Livro ” Psicanálise e Educação. Sobre Hefesto, Édipo e outros desamparados dos dias de hoje”, de Andréa Brunetto.
 
Leia a resenha elaborada por Leandro Alves Rodrigues dos Santos, psicanalista e membro do Fórum do Campo Lacaniano – São Paulo. Mestre e doutorando em Psicologia pela Universidade de São Paulo (IP-USP)
livro_antonio
“Nada feito quanto à hipótese de um novo sujeito no novo milênio” O autor empreende magníficas elaborações dos textos de Freud e Lacan ao tratar da formação do conceito de sujeito, além de refletir sobre idéias de Sócrates, Descartes, Nietzsche, Heidegger e Foucault. O objetivo é negar a tese de que o novo milênio gerou um homem diferente, oriundo da necessidade de enfrentar dilemas da contemporaneidade. Uma contribuição original e de qualidade na área da psicanálise.
TrabalhandoLacan_FINAL_C
Como Lacan negociava o valor das sessões? Por que o uso do chiste se tornou uma de suas marcas? Qual o impacto, entre os analisandos, das polêmicas sessões curtas, às vezes reduzidas a minutos? Jacques Lacan provocava os mais diversos sentimentos naqueles que dele se aproximavam – menos a indiferença. Genial, imprevisível, extravagante, sacudiu o meio psicanalítico dos anos 50 e 60 de tal forma que ainda hoje é difícil depurar o homem em seu trabalho sob a aura do mito.

Fale com a gente!

Estamos a disposição para te atender

 

Assuntos Gerais
CONTATO@AGORAINSTITUTOLACANIANO.COM.BR

Inscrições para nossos eventos e seminários
CADASTRO@AGORAINSTITUTOLACANIANO.COM.BR


Clinica Social e Assuntos Pessoais 
ATENDIMENTO@AGORAINSTITUTOLACANIANO.COM.BR

 

Você pode também falar agora com a gente,
click ao lado e mande sua mensagem.